UEL realiza colação de grau histórica para mais de 1,7 mil formandos no Moringão

Cerimônia acontece em duas noites, reúne alunos de 45 cursos e deve atrair cerca de 5,7 mil pessoas em Londrina

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Agência UEL

A Universidade Estadual de Londrina promove, na próxima quinta-feira (12) e sexta-feira (13), uma das maiores cerimônias de colação de grau de sua história recente. Mais de 1,7 mil estudantes de 45 cursos de graduação colarão grau no Ginásio Moringão, em solenidade marcada para as 20h, com abertura dos portões às 18h. A expectativa é de um público aproximado de 5,7 mil pessoas, entre familiares, amigos e convidados.

Na primeira noite, cerca de 870 formandos dos centros de Ciências Humanas, Saúde, Agrárias, Tecnologia e Urbanismo, Ciências Biológicas e Educação Física receberão o diploma. Já na sexta-feira, a cerimônia será dedicada a aproximadamente 850 alunos dos centros de Ciências Exatas, Estudos Sociais Aplicados e Comunicação e Artes. As solenidades contam com a participação de músicos da OSUEL, reforçando o caráter solene do evento.

A colação também marca a formatura de três estudantes indígenas, dos cursos de Enfermagem, Design Gráfico e Letras Português, refletindo a trajetória pioneira da UEL nas políticas de inclusão no ensino superior. Desde 2024, a universidade passou a adotar o Diploma Digital, alinhando-se às normas do Ministério da Educação e modernizando o processo de certificação dos formandos.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9