UEL terá vagas para bolsistas em programa de inovação industrial no Paraná

Os bolsistas receberão uma remuneração mensal de R$ 5.125, durante um período de um ano e oito meses. As atividades terão início no dia 2 de junho, com dedicação de 40 horas semanais

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: SETI-PR

O Governo do Estado do Paraná está selecionando o primeiro grupo de bolsistas para atuar como Agente de Eficiência Produtiva e Agente de Implementação Tecnológica no programa Jornada de Ciência, Tecnologia e Inovação do Setor Industrial. A iniciativa conta com 57 vagas para profissionais de diferentes áreas, com pós-graduação em nível de mestrado. O processo seletivo é conduzido pelas sete universidades estaduais, com inscrições abertas até 30 de abril ou 7 de maio, dependendo da instituição.

Na Universidade Estadual de Londrina (UEL), serão ofertadas 4 vagas para agentes de eficiência produtiva e 2 para agentes de implementação tecnológica. O edital específico da UEL será publicado em breve. Os bolsistas receberão uma remuneração mensal de R$ 5.125, durante um período de um ano e oito meses. As atividades terão início no dia 2 de junho, com dedicação de 40 horas semanais (jornada integral). Em 2026, uma nova seleção será aberta para mais 49 bolsistas, totalizando 106 profissionais.

O objetivo do programa é aumentar a produtividade e a competitividade das indústrias paranaenses, impulsionando a inovação, digitalização de processos e a conexão entre universidades e setor produtivo. A expectativa é atender 497 empresas de 102 municípios do Paraná, em uma parceria que envolve a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), a Secretaria da Inovação e Inteligência Artificial (SEIA), a Fundação Araucária e a Federação das Indústrias do Paraná (Fiep).

Os profissionais serão capacitados pelo Senai-PR e atuarão em ciclos semestrais, atendendo de seis a oito empresas a cada semestre. As áreas industriais atendidas incluem metalmecânica, alimentos e bebidas, móveis, têxtil, vestuário, plásticos, construção civil, entre outras. O programa integra a estratégia da Agência de Desenvolvimento Regional Sustentável (Ageuni), que busca fortalecer a integração entre universidades, empresas, governo e sociedade, fomentando o desenvolvimento socioeconômico regional. Com informações AEN.

Editais e prazos para inscrição:

Universidade Estadual de Maringá (UEM)

Inscrições: até 30 de abril

Vagas: 4 para agente de eficiência produtiva e 3 para agente de implementação tecnológica

Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)

Inscrições: até 30 de abril

Vagas: 4 para agente de eficiência produtiva e 2 para agente de implementação tecnológica

Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro)

Inscrições: até 30 de abril

Vagas: 2 para agente de eficiência produtiva e 1 para agente de implementação tecnológica

Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP)

Inscrições: até 30 de abril

Vagas: 2 para agente de eficiência produtiva e 1 para agente de implementação tecnológica

Universidade Estadual do Paraná (Unespar)

Inscrições: até 30 de abril
Vagas: 11 para agente de eficiência produtiva e 9 para agente de implementação tecnológica

Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste)

Inscrições: até 7 de maio
Vagas: 7 para agente de eficiência produtiva e 6 para agente de implementação tecnológica

Universidade Estadual de Londrina (UEL)

Inscrições: edital será publicado em breve
Vagas: 4 para agente de eficiência produtiva e 2 para agente de implementação tecnológica.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9