Um assassinato é registrada a cada 4 horas no Paraná

Nos primeiros três meses deste ano 506 pessoas perderam a vida brutalmente

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Um assassinato é registrada a cada 4 horas no Paraná | © Imagem Ilustrativa

A cada quatro horas e 18 minutos que passam, um assassinato é registrado no Paraná. Assim foi no período entre janeiro de 2019 e março deste ano, no qual o estado registrou 8.658 Crimes Violentos Letais Intencionais – categoria que inclui os homicídios dolosos, os feminicídios, de lesão corporal com resultado em morte e os registros de latrocínio.

Tradicional Festa de Santo Antônio começa neste sábado, em Cambé

O levantamento, feito pelo Bem Paraná com base nos dados da Secretaria da Segurança Pública do Estado, revela ainda que no ano passado houve um aumento no número de assassinatos no Paraná: 2.116 pessoas foram mortas, ou seja, número 6,2% superior ao registrado em 2021. Já no começo deste ano, em apenas três meses, outras 506 pessoas perderam a vida brutalmente.

O estudo mostra ainda que as localidades do Paraná com mais assassinatos entre janeiro de 2019 e março deste ano são: São José dos Pinhais (1.780 vítimas), Ponta Grossa (531), Paranaguá (518) e Maringá (463).

PUBLICIDADE
Simone Albieri

Jornalista | Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9