Unimed Londrina abre inscrições para curso gratuito de Técnico de Enfermagem em parceria com o Senac

Com início em agosto, curso oferece 100 vagas distribuídas em quatro turmas e inclui possibilidade de estágio remunerado nos serviços da cooperativa

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Imagem ilustrativa

A Unimed Londrina em parceria com o Senac anunciou a abertura das inscrições para novas turmas do curso gratuito de Técnico de Enfermagem. A iniciativa busca formar mão de obra especializada para suprir a demanda crescente na cidade e região. Os interessados devem se inscrever até o dia 25 de maio, por meio do link. Para participar, é necessário ter mais de 18 anos, ensino médio completo e carteira de vacinação atualizada.

Serão oferecidas quatro turmas com 25 vagas cada: duas no período da manhã (9h às 12h), uma à tarde (14h às 17h) e uma à noite (19h às 22h). As aulas terão início no dia 18 de agosto, no Senac Londrina Norte (Rua Cegonha, 100). A seleção será feita por meio de prova teórica (Língua Portuguesa e Matemática), redação e entrevista, realizadas no turno escolhido pelo candidato.

“O mercado necessita de profissionais qualificados, e esse curso vai proporcionar uma excelente oportunidade para que as pessoas ingressem mais preparadas nas vagas de emprego”, afirma Rosangela Ferreira, analista de Desenvolvimento Humano da Unimed Londrina.

Com 1.800 horas de duração, o curso será concluído em dois anos. Um dos diferenciais é o programa de estágios remunerados, que permitirá a alguns alunos vivenciarem a prática em diferentes setores da Unimed Londrina. “Essa vivência contribui para a formação integral do estudante”, explica Tatiane Conevaliki, enfermeira da Educação Permanente da cooperativa.

Em agosto, cerca de 80 alunos da primeira edição do curso, iniciada em 2023, participarão da cerimônia de formatura. “O resultado foi tão positivo que decidimos continuar investindo. Com a chegada do Hospital Unimed e a expansão dos nossos serviços, precisaremos de muitos técnicos de enfermagem, a curto e longo prazo”, destaca Lúcia Baum, gerente de Desenvolvimento Humano da Unimed Londrina.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9