Universidade Estadual de Londrina abre 801 vagas para transferência externa
As vagas são para o ano letivo 2026, que tem início em 2 de março, e são destinadas a estudantes de outras Instituições de Ensino Superior (IES) que estejam frequentando ou tenham trancado a matrícula em cursos de graduação análogos aos oferecidos pela universidade

A Universidade Estadual de Londrina (UEL) está ofertando 801 vagas para vários cursos de graduação por meio do edital do Processo Seletivo de Transferência Externa, publicado na segunda-feira (08). As vagas são para o ano letivo 2026, que tem início em 2 de março, e são destinadas a estudantes de outras Instituições de Ensino Superior (IES) que estejam frequentando ou tenham trancado a matrícula em cursos de graduação análogos aos oferecidos pela universidade.
Conforme o edital conjunto Prograd/Cops Nº 039/2025, há vagas em cursos como Administração, Psicologia, Fisioterapia, Educação Física, entre outros. Confira a relação completa de vagas ao final do edital. As inscrições têm início dia 7 de janeiro de 2026, às 12h, e permanecem abertas até 19 de janeiro. Os interessados devem se inscrever submetendo os documentos descritos no edital, além de comprovar o recolhimento do preço público da inscrição, de R$ 154,00.
O Processo Seletivo de Transferência Externa é conduzido pela Pró-reitoria de Graduação (Prograd) e pela Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS), que adotam como critério o desempenho dos interessados com base nos seus históricos escolares (média aritmética) e a prova escrita e/ou prática quando necessário. Ainda de acordo com o edital, a relação de candidatos inscritos e aptos a participarem do Processo Seletivo será divulgada na página da Cops no dia 19 de abril, às 17h. Mais informações sobre transferência externa na UEL podem ser obtidas neste link. Com informações da UEL.

