Universidade Estadual de Londrina é alvo de ação de bandidos nesta sexta 

Segundo informações extraoficiais, até o helicóptero Falcão F07 estaria em operação para localizar ladrões que teriam praticado um assalto no dentro do campus

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Segundo informações extraoficiais, até o helicóptero Falcão F07 estaria em operação para localizar ladrões que teriam praticado um assalto dentro do campus | Foto: Carolina Knup

As forças de segurança foram acionadas perto das 16h desta sexta-feira (02) para uma ocorrência de roubo na reitoria da Universidade Estadual de Londrina que fica dentro do campus. Segundo informações extraoficiais, até o helicóptero Falcão F07 estaria em operação para localizar quatro ladrões que teriam invadido a reitoria armados. O bando levou uma carga de eletrônicos, incluindo tablets, que foram doados pela Receita Federal nesta sexta (02). 

Pouco tempo depois, foi registrado um confronto com a Polícia Militar em Cambé, no Jardim Bela Itália, onde um rapaz de 28 anos foi morto. Ainda não há confirmação se os dois fatos estão ligados.

A reitoria da Uel se manifestou através de nota no começo da noite desta sexta (02).

Matéria em atualização.

 

Veja a nota completa da UEL:

A administração da Universidade Estadual de Londrina registrou um Boletim de Ocorrência na tarde desta sexta-feira (2), por volta das 16h30, após ter sido surpreendida por um assalto no gabinete da Reitoria. Apesar do ato violento, nenhum membro da sua comunidade universitária sofreu qualquer ferimento durante a ação.

No assalto foi levado parte de um lote de R$ 260 mil em equipamentos eletrônicos doados pela Delegacia da Receita Federal de Londrina, em dezembro passado. Os equipamentos estavam sendo patrimoniados, processo que consiste na identificação para controle administrativo, de uso e segurança.

O Gabinete da Reitoria juntamente com a Prefeitura do Campus Universitário (PCU), Pró-Reitoria de Administração e Finanças (Proaf) e a Procuradoria Jurídica (PJU), irão realizar o levantamento dos equipamentos que foram subtraídos e o prejuízo ao erário público.

A Universidade Estadual de Londrina colaborará com as investigações, repassando imagens que possam ajudar na elucidação dos fatos. Desde  de dezembro de 2022, a UEL conta com um Sistema de Segurança Eletrônica (SSE) com câmeras espalhadas em pontos estratégicos em todo o Campus Universitário. Apesar do susto, as aulas do período noturno seguem sua normalidade.

 

 

PUBLICIDADE
Carol Romanini

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo.