Universidade Estadual de Londrina oferta 563 vagas pelo Sisu 2026; inscrições começam nesta segunda-feira
Neste ano, os candidatos poderão utilizar as notas de até três edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) – 2023, 2024 e 2025 – para participar da seleção. São ofertadas vagas para 44 cursos, com oportunidades nos períodos matutino, vespertino e noturno, nas habilitações de bacharelado e licenciatura

A Universidade Estadual de Londrina (UEL) disponibiliza 563 vagas para ingresso por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas entre 19 e 23 de janeiro, no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. Neste ano, os candidatos poderão utilizar as notas de até três edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) – 2023, 2024 e 2025 – para participar da seleção. São ofertadas vagas para 44 cursos, com oportunidades nos períodos matutino, vespertino e noturno, nas habilitações de bacharelado e licenciatura.
No ato da inscrição, o estudante deve preencher os dados pessoais e escolher até duas opções de curso. A UEL oferta vagas para ampla concorrência e para o sistema de cotas. Neste ano, houve mudança nos critérios de seleção das cotas destinadas a estudantes de escola pública e a pessoas negras egressas da rede pública. Conforme a Resolução nº 046/2025, do Conselho Universitário, podem concorrer às cotas os estudantes que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escola pública, sendo revogada a exigência de comprovação de frequência no Ensino Fundamental.
Resultado e lista de espera – O resultado da chamada regular será divulgado em 29 de janeiro, nos sites do Sisu e da Cops. A partir de 2 de fevereiro, os aprovados deverão fazer a pré-matrícula na UEL, exclusivamente pelo Portal do Estudante de Graduação. O prazo se encerra dia 6 de fevereiro às 23h59. Os candidatos não convocados na chamada regular do Sisu 2026 podem declarar interesse na Lista de Espera. O período para declaração do interesse é de 29 de janeiro a 2 de fevereiro. Conforme cronograma próprio da UEL, divulgado no Edital PROGRAD/COPS nº 001/2026, estão previstas a chamada regular e mais três convocações da lista de espera. Com informações da UEL.

