Usuários relatam sumiço de saldo do FGTS no app; Caixa confirma instabilidade
Aplicativo apresentou erro nesta segunda-feira (26) e mostrou contas "inexistentes" para alguns trabalhadores; banco garante que não houve prejuízo

Trabalhadores de diversas regiões do país relataram, nesta segunda-feira (26), problemas ao tentar acessar o saldo do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) por meio do aplicativo oficial. Em muitos casos, o sistema exibia mensagens de erro ou informava que o saldo era “inexistente”, gerando preocupação e inúmeras queixas nas redes sociais.
De acordo com o Downdetector, plataforma que monitora falhas em serviços online, as reclamações começaram por volta das 8h da manhã, com um aumento significativo ao longo do dia. A Caixa Econômica Federal, responsável pela operação do FGTS, confirmou que o aplicativo passou por uma instabilidade temporária.
Em nota, o banco informou que o problema “já está sendo restabelecido, sem prejuízo aos trabalhadores”, e que os saldos do FGTS permanecem preservados. Usuários são orientados a aguardar a normalização do sistema ou tentar novamente mais tarde, caso ainda encontrem dificuldades de acesso.