Vazio sanitário da soja inicia nesta sexta-feira para novas regiões do Paraná

Os municípios do Sul, Leste, Campos Gerais, Litoral e Região Metropolitana de Curitiba têm o vazio sanitário iniciado nesta sexta-feira (21)...

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Camila Roberta Javorski Ueno/Adapar

Os municípios do Sul, Leste, Campos Gerais, Litoral e Região Metropolitana de Curitiba têm o vazio sanitário iniciado nesta sexta-feira (21), o qual se estende até 19 de setembro. Para esses municípios, o período de semeadura começa a partir de 20 de setembro, e tem o fim de seu prazo em 18 de janeiro de 2025.

Em 2024, o vazio sanitário da soja teve um escalonamento conforme as regiões do Estado. A Região que integrava os municípios do Norte, Noroeste, Centro-Oeste e Oeste, teve iniciado seu vazio sanitário no início do mês, no dia 2 de junho e se estende até 31 de agosto.

A Adapar irá multar produtores que não fizerem a erradicação das plantas vivas de soja durante o período do vazio sanitário.

PUBLICIDADE
Simone Albieri

Jornalista | Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9