Vendas no comércio caem 8,3% no Dia das Mães
Pesquisa estadual contratada pela Faciap mostra queda no consumo nesta segunda data de maior consumo no comércio

Pesquisa realizada pela FACIAP, com apoio da ACIL, revela que o comerciante paranaense vendeu menos do que no ano passado neste Dia das Mães. Em todo o estado, as vendas caíram 8,3% na comparação com 2022. Em Londrina, a queda chegou a 12,6%. Os resultados também foram abaixo da expectativa em Curitiba, Ponta Grossa, Guarapuava, Maringá, Cascavel e Francisco Beltrão. De caráter estadual, a pesquisa foi realizada entre os dias 15 e 17 de maio pelo DataCenso, ouviu 608 comerciantes em todo o Paraná e possui margem de erro de 4%, com grau de confiança de 95%.
Brasileiros são presos na França em navio de luxo levando R$ 26 milhões em cocaína
Em Londrina, 17% dos entrevistados disseram que o resultado foi superior ao ano passado, enquanto 24% afirmaram que foram iguais e 58% revelaram que foram inferiores a 2022. Além disso, 82% dos entrevistados em Londrina disseram que os consumidores estão com menor poder de compra.