Vendaval deixa 3,5 mil imóveis sem energia em Londrina; Copel atende mais de 5,8 mil ocorrências no Paraná

Torres de alta tensão caíram em Bandeirantes; equipes trabalham para normalizar serviço até o fim da semana

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Imagem ilustrativa / Rovena Rosa / Agência Brasil

Cerca de 3,5 mil imóveis seguem sem energia elétrica em Londrina nesta segunda-feira (22), após o vendaval e as chuvas que atingiram a região nas últimas horas. Em todo o Paraná, a Copel registra aproximadamente 405 mil domicílios afetados, com mais de 5.800 ocorrências em atendimento.

Na região norte, em Bandeirantes, a força dos ventos derrubou duas torres de alta tensão. Apesar do incidente, as áreas atendidas pelas linhas foram supridas por alternativas, sem falta de energia para os consumidores. A reconstrução das estruturas deve ser concluída até o final da semana. Em Londrina, a Defesa Civil contabilizou 15 quedas de árvores, mas ainda não há previsão para o restabelecimento total do fornecimento.

A Copel orienta que a falta de energia seja comunicada pelo aplicativo da companhia, pelo site ou pelo WhatsApp (41) 3013-8973. Em situações de risco, como postes danificados e fios caídos, a recomendação é acionar imediatamente a Copel pelo telefone 0800 51 00 116 e não se aproximar da rede elétrica.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9