Vereador de Jataizinho que votou pelo aumento do próprio salário enquanto estava na praia não é reeleito

Durante a votação, que durou apenas 22 minutos, o vereador esteve em uma praia de Balneário Camboriú (SC), participando da sessão debaixo de um guarda-sol

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Reprodução / Arquivo

O vereador Bruno Barbosa (Cidadania), de Jataizinho (PR) não conseguiu se reeleger nas eleições de 2024. Conhecido por ter participado remotamente, direto de uma praia, de uma votação para aumento dos parlamentares, Barbosa obteve apenas 156 votos, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Esse resultado deixará fora da Câmara Municipal a partir de 2025. Em 2020, havia sido eleito com 286 votos.

Barbosa ganhou notoriedade em janeiro de 2023, quando, durante o recesso legislativo, participou de forma remota de duas sessões extraordinárias convocadas para aprovar o reajuste de 5,93% nos atrasos dos vereadores, além dos vencimentos do prefeito, vice-prefeito, secretários e servidores. Durante a votação, que durou apenas 22 minutos, o vereador esteve em uma praia de Balneário Camboriú (SC), participando da sessão debaixo de um guarda-sol. Na época, Bruno Barbosa justificou sua participação remota afirmando que “não teve tempo para se deslocar para outro lugar” para a votação. O aumento aprovado começou a valer ainda em 2023. O vereador Antônio Brandão (PDT )também votou remotamente, mas não concorreu à reeleição em 2024.

PUBLICIDADE
Carol Romanini

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo.