Vereadores aprovam criação de Comissão para a cassação de Mara Boca Aberta
Outras duas denúncias foram rejeitadas durante votação dos vereadores
A Câmara de Vereadores de Londrina, aprovou durante a sessão desta quinta-feira (29), a abertura de Comissão Processante contra a vereadora Mara Boca Aberta (Sem Partido). A CP pode levar à cassação do mandato da parlamentar. Após a leitura das representações contra a vereadora, uma das denúncias foi aceita pela casa por 11 votos a 7.
A denúncia foi protocolada por João Miguel Fernandes Filho, que alega “possível ato criminoso diante da justiça eleitoral”, “malversação de recursos públicos do fundo especial de financiamento de campanha e abuso de poder em campanha eleitoral” e “favorecimento pessoal de terceiro nomeado como assessor parlamentar da vereadora”.
Outras duas denúncias foram rejeitadas durante votação dos vereadores. Uma foi assinada pela enfermeira Regina Maria Amâncio, onde acusa a vereadora de nepotismo. A outra do jornalista José Antônio Pedrialli que acusa a vereadora de quebra de decoro parlamentar ao apresentar emenda ao projeto de lei alterador da Lei da Cidade Limpa “para benefício próprio”.
Confira a lista dos parlamentares que votaram favorável a abertura da CP:
Daniele Ziober (PP), Deivid Wisley (Republicanos), Eduardo Tominaga (PSD), Emanoel Gomes (Republicanos), Giovani Mattos (PSC), Lenir de Assis (PT), Mestre Madureira (PP), Nantes (PP) Profª Flavia Cabral (PP), Profª Sonia Gimenez (PSB) e Santão (PSC).