Vereadores de Arapongas têm mandatos cassados pelo TSE

Parlamentares perderam os cargos após denúncia de fraude na cota eleitoral reservada às mulheres

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Vereadores Rubens Franzin e Paulo César de Arapongas têm mandato cassado pelo TSE | © Reprodução

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassou os registros de candidaturas dos vereadores Paulo César de Araújo, conhecido como Pastor do Mercado, e do presidente da Câmara Rubens Franzin Manoel, o Rubão, ambos do União Brasil, em Arapongas – região de Londrina.

Segundo o G1, a Corte acatou denúncia de irregularidade na cota eleitoral reservada às mulheres na disputa municipal de 2020 e determinou a anulação de todos os votos obtidos pelo partido da chapa registrada pelo então Democratas (DEM), atual União Brasil.

Os vereadores afirmaram que não atuaram na organização do partido e da chapa e que irão recorrer da decisão.

PUBLICIDADE
Simone Albieri

Jornalista | Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9