Vereadores de Londrina aprovam em regime de urgência projeto que coloca guardas municipais nas escolas
Em Londrina há 121 instituições municipais de ensino sendo 88 escolas municipais e 33 Centros Municipais de Educação Infantil

O tema “Violência nas Escolas” voltou a ser abordado por vereadores na sessão de ontem na Câmara Municipal de Londrina após o ataque a tiros ao Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, que terminou com a morte de dois adolescentes.
Incluído na pauta em regime de urgência, o projeto de lei foi aprovado por unanimidade instituindo o Programa Guarda Municipal nos estabelecimentos que integram o Sistema Municipal de Educação do Município de Londrina. Conforme o texto aprovado, todas as escolas municipais e os Centros Municipais de Educação Infantil deverão contar com, pelo menos, um guarda municipal durante o período escolar.
Já o reforço na segurança dos Centros de Educação Infantil que possuírem convênio com o Município deverá ser previsto no plano de trabalho das instituições para que sejam viabilizados os recursos necessários para custeio das despesas, o que deverá ser regulamentado por portaria da Secretaria Municipal de Educação.
Em Londrina há 121 instituições municipais de ensino sendo 88 escolas municipais e 33 Centros Municipais de Educação Infantil.
Com informações da Câmara Municipal de Londrina.

