Vereadores de Londrina cobram solução para obra abandonada no Jardim União da Vitória
A reforma começou em fevereiro de 2024 e o contrato original previa entrega em 180 dias corridos. A Prefeitura concedeu outros 360 dias de prazo, que se encerraram em 2 de setembro de 2025, mas o serviço não foi finalizado

A empresa responsável pela obra de reforma e cobertura da quadra poliesportiva do Jardim União da Vitória abandonou o serviço e será penalizada. A informação foi repassada pelo secretário municipal de Obras Otávio Gomes e pelo fiscal da obra Alexandre Camilo aos vereadores Chavão (Republicanos), Marinho (PL) e Régis Choucino (PP), integrantes da Comissão de Administração, Serviços Públicos, Fiscalização e Transparência da Câmara Municipal de Londrina (CML). A reunião ocorreu na tarde desta sexta-feira (10), na sede do Legislativo, a pedido da comissão.
A reforma começou em fevereiro de 2024 e o contrato original previa entrega em 180 dias corridos. A Prefeitura concedeu outros 360 dias de prazo, que se encerraram em 2 de setembro de 2025, mas o serviço não foi finalizado. O secretário Otávio Gomes informou que está em andamento um processo administrativo contra a Construtora H&M para rescisão contratual e aplicação de multa de R$ 180 mil reais. O valor total do serviço é de R$ 1.205.874,86. Gomes disse que uma outra empreiteira deverá ser contratada para executar os 36% restantes da obra. Ainda faltam a troca do piso e a instalação de alambrado na quadra. A cobertura foi instalada.
A reunião foi uma continuidade a um trabalho de fiscalização que a Comissão de Administração havia iniciado no começo desta Legislatura. O grupo já havia realizado duas visitas técnicas ao canteiro de obras, em abril e setembro. O vereador Chavão (Republicanos), presidente da comissão, pediu agilidade para a conclusão da reforma e disse que o secretário de Obras se comprometeu a atualizar o andamento da situação semanalmente. A intenção é deixar os moradores do bairro a par do imbróglio, pois a quadra era utilizada por crianças do Instituto União para a Vitória. “O prejuízo é muito grande. Eles tinham a quadra para brincar. Na época, não tinha cobertura. Agora, eles têm a cobertura e não têm a quadra, eles estão fazendo as atividades no sol. Então, tem toda essa preocupação”, disse. Com informações da Câmara Municipal de Londrina.