Vereadores de Londrina vão fiscalizar de perto obras da Leste-Oeste
O motivo da inspeção é a reclamação da população sobre os atrasos na obra

Os vereadores da Comissão de Administração, Serviços Públicos, Fiscalização e Transparência realizarão uma vistoria na obra da trincheira da Av. Leste-Oeste com Av. Rio Branco às 9 horas desta sexta-feira (10). O motivo da inspeção é a reclamação da população e a paralisação de operários, com o objetivo de verificar o andamento dos serviços. Os parlamentares também verificarão a compatibilidade dos aditivos de valores e prazos para a conclusão da obra, solicitando a presença de um representante da Secretaria de Obras e Pavimentação.
A comissão é composta pelos vereadores Mestre Madureira (PP), presidente; Mara Boca Aberta (Pros), vice-presidente; e Chavão (Patriota), membro.
Lei obriga reaproveitamento de águas de esgoto e de chuva
A obra consiste na construção de uma interseção em desnível no cruzamento da Av. Rio Branco com a Av. Arcebispo Dom Geraldo Fernandes (Leste-Oeste) para a implantação do Sistema de Transporte Urbano BHLS – Superbus. A TCE Engenharia iniciou a obra em 18 de janeiro de 2021, com um valor total atualizado de R$ 32.145.365,90 e um prazo final atualizado até 9 de julho de 2023. Até o momento, 49,09% do serviço foi concluído. O valor inicial contratado foi de R$ 25.547.727,08 com prazo de 720 dias para execução, encerrando em janeiro de 2023. Desde o início da vigência, foram feitos três aditivos contratuais.
Os vereadores têm acompanhado o andamento da obra desde o início e cobrado informações atualizadas sobre aditivos, prazos, valores, possíveis punições à empreiteira, recomposição do asfalto e escoamento de água da chuva através de quatro Pedidos de Informação enviados à Prefeitura. Em maio de 2022, os vereadores sabatinaram os secretários municipais de Obras e Pavimentação, João Verçosa, e de Gestão Pública, Fábio Cavazotti, sobre obras públicas em andamento em Londrina, incluindo a trincheira da Av. Leste-Oeste.
Com informações da Assessoria de imprensa da CML.