Vereadores de Santo Antônio da Platina aprovam aumento do número de vereadores de 9 para 13 a partir de 2025
Projeto segue para veto ou sanção do prefeito. Se aprovado, Câmara pode ter mais representantes a partir de 2025. Impacto será de R$ 764 mil por ano nos cofres públicos

Em segunda discussão, os vereadores de Santo Antônio da Platina, no Norte Pioneiro do Paraná, aprovaram o aumento no número de parlamentares na cidade, de 9 para 13 a partir de 2025. A votação na Câmara Municipal ocorreu na noite de segunda-feira (26) sob protestos de moradores.
Corpo de Bombeiros abre concurso para 10 novos cadetes no Paraná
Conforme a votação, foram sete votos favoráveis e dois contrários. Após a aprovação, o projeto será encaminhado para sanção ou veto do prefeito José da Silva Coelho Neto (PHS). Atualmente, o salário de um vereador do município é de R$ 4,9 mil.
Durante a sessão, os vereadores afirmaram que o aumento da quantidade de parlamentares é necessário devido a quantidade de habitantes no município que, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), tem 46.503 habitantes. A Constituição permite até 13 vereadores para cidades de 30 mil até 50 mil habitantes.
Com informações do Portal Tá no Site.