Vereadores pedem acessibilidade e inclusão na ExpoLondrina

Durante a reunião, o presidente da SRP - Marcelo El Kadre - apresentou um projeto especial aos presentes

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
O grupo levou aos organizadores da ExpoLondrina sugestões de ações para aprimorar a inclusão e a acessibilidade durante o evento | © Câmara de Londrina

Os vereadores da Comissão de Acessibilidade e Direitos da Pessoa com Deficiência da Câmara de Londrina se reuniram com a direção da Sociedade Rural do Paraná e representantes de entidades de pessoas com deficiência, na manhã desta terça-feira (21). Em pauta estavam ações de inclusão e acessibilidade durante a ExpoLondrina, prevista para ser realizada entre os dias 6 e 16 de abril.

Pesquisa: 86% de trabalhadoras negras relatam casos de racismo

O grupo levou aos organizadores da ExpoLondrina sugestões de ações para aprimorar a inclusão e a acessibilidade durante o evento, como a disponibilização de rampas e trocadores reforçados para crianças autistas.

Ainda durante a reunião, o presidente da SRP – Marcelo El Kadre – apresentou o projeto da Praça da Inclusão, novidade nesta edição da feira, que terá três áreas para recepcionar pessoas com autismo, cadeirantes e outras necessidades especiais, além de intérprete de libras e visitas guiadas para pessoas com deficiência visual. A direção do evento também informou que, desde 2019, o recinto de shows possui espaços destinados a cadeirantes.

PUBLICIDADE
Simone Albieri

Jornalista | Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9