Vice-prefeito de Doutor Camargo é preso em blitz com moto furtada e paga fiança
Aldalto Pezzotti Bernardino afirma desconhecer a procedência do veículo; caso será investigado pela Polícia Civil

O vice-prefeito de Doutor Camargo, no norte do Paraná, Aldalto Pezzotti Bernardino (Podemos), foi preso na tarde de sábado (17) após ser flagrado conduzindo uma motocicleta com alerta de furto durante uma blitz da Polícia Militar do Paraná. A abordagem ocorreu no município e, segundo a PM, o veículo apresentava chassi suprimido, numeração do motor parcialmente raspada e placa incompatível com o modelo.
Encaminhado à delegacia de Maringá, o veículo teve a numeração identificada após limpeza, revelando registro de furto em 2017, em Londrina. De acordo com o delegado Laércio Fahur, Bernardino alegou ter adquirido a moto de terceiros sem saber da adulteração. O inquérito será conduzido pela delegacia de Paiçandu.
O vice-prefeito responderá por adulteração de sinal identificador veicular e receptação, mas foi liberado no mesmo dia após pagamento de fiança, por não possuir antecedentes criminais. Em nota, Bernardino disse estar à disposição da Justiça, afirmou que não sabia da procedência do veículo e elogiou a atuação da polícia, ressaltando que “a lei é para todos”. Com informações de G1.

