Vídeo: Urso fake? Imagens de um urso no zoológico na China intriga internautas

Magro e de pé, urso do tipo malásio gerou questionamentos de que o bicho era um homem fantasiado

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Vídeo: Urso fake? Imagens de um urso no zoológico na China intriga internautas | © Zoológico de Zangzhou

Totalmente de pé, um urso de pernas finas faz gestos incomuns e observa visitantes no zoológico de Hangzhou, no leste da China. A imagem circulou pelas redes sociais neste fim de semana, junto de questionamentos de que o animal era, na verdade, um homem fantasiado, por conta da semelhança com a postura de humanos e a magreza atípica para bichos da espécie.

A hipótese foi reforçada por conta de casos recentes de outros zoológicos na China acusados ​de tentar tingir cachorros para que se parecessem a lobos ou gatos africanos e burros para fingir que fossem zebras. As denúncias estão em investigação.

O zoológico publicou uma declaração afirmando que o urso é real e negando usar humanos em fantasias, segundo G1. “Nossos bichos são reais”, declarou a instituição chinesa, que afirmou estar preparando uma visita de imprensa ao urso questionado. Em uma postagem nas redes sociais, o zoológico de Hangzhou afirmou ainda que o animal é um urso-do-sol da Malásia, menores e mais magros que outras espécies de ursos. “Algumas pessoas pensam que eu pareço um humano”, disse a instituição, em uma publicação bem-humorada. “Mas vocês entenderam errado”.

Através das redes sociais, a prefeitura de Zangzhou também negou que o caso do zoológico da cidade seja uma fraude:

“Um urso se levanta para se misturar aos visitantes no zoológico de #Hangzhou! Parece brincadeira, e as pessoas se perguntam se é um urso de verdade ou apenas alguém disfarçado, mas é verdade! Quem diria que ursos gostam de socializar? PS: Na verdade, é um urso malaio, o menor tipo de urso de todos os tempos!”, publicou o governo local.

Vídeo: Shangai Daily.

PUBLICIDADE
Carol Romanini

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo.