Vídeos flagram carros em alta velocidade na Avenida Higienópolis
Entregadores registraram cenas de risco; polícia investiga possível racha

Vídeos registrados por entregadores de delivery na noite deste sábado (16) mostram motoristas dirigindo em alta velocidade na Avenida Higienópolis, uma das vias mais movimentadas do Centro de Londrina. Nos registros, aparecem três veículos, uma Mercedes-Benz conversível, um Volkswagen Golf e uma BMW branca. Os condutores foram flagrados subindo e descendo a avenida em alta velocidade, desrespeitando as leis de trânsito e colocando em risco pedestres e outros motoristas.
Os vídeos foram encaminhados à Delegacia de Trânsito, que agora tenta identificar os condutores. A Polícia Militar solicita a ajuda da população para denúncias através dos telefones 190 (emergências) e 181 (Disque-Denúncia, sigiloso).
Os trabalhadores que registraram as cenas expressaram revolta, lembrando um acidente fatal envolvendo o motociclista Ivan Uesley Francisco dos Santos, de 36 anos, na Avenida Leste-Oeste, em 16 de fevereiro. A Polícia Científica finalizou os laudos periciais sobre o acidente e apontou que a Volkswagen Amarok envolvida na colisão estava a 89 km/h, em um trecho onde o limite permitido é de 50 km/h.
As câmeras de segurança registraram o impacto, mostrando que o corpo da vítima foi arrastado por vários metros. O motorista da caminhonete fugiu sem prestar socorro. A Delegacia de Trânsito não descarta a hipótese de racha, já que outro veículo também foi flagrado em alta velocidade no mesmo trecho. Ambos os motoristas foram ouvidos e negaram envolvimento em disputa de velocidade. Os laudos foram encaminhados à Delegacia de Trânsito, que dará continuidade às investigações.

