O VII Seminário Flauta e Fole está com inscrições abertas até 18 de junho. Para se inscrever, os candidatos devem enviar um resumo e um vídeo explicativo sobre um trabalho a ser apresentado, um artigo. Desses, oito trabalhos serão selecionados para apresentação de artigos, no dia do seminário. A seleção será feita pelas professoras Ilza Joly, Fátima Santos e Tatiane Jardim. São ofertadas 95 vagas e a participação é gratuita. Para inscrição clique aqui.
Neste ano, o VII Seminário Flauta e Fole será realizado em formato online, no dia 12 de agosto. Feito em parceria com o curso de Música da UEL e com apoio da Rádio UEL FM, é promovido pela Maratona Flauta e Fole, coordenada pela flautista e professora de música Luciana Schmidt.
Segundo Luciana, qualquer interessado em compartilhar vivências ou estudos em um dos instrumentos pode se inscrever, mesmo experiência acadêmica.
Sobre o Seminário Flauta e Fole, a docente avalia que é uma ótima oportunidade para a troca de experiências e vivências entre os músicos e pesquisadores dos instrumentos. Além disso, outro ponto relevante é a inserção na pesquisa em flauta doce e acordeão, dois instrumentos “exóticos” do ponto de vista da pesquisa acadêmica em Música. “Não há muitos eventos voltados a profissionais desses instrumentos. Isso, por si só, já instiga novos pesquisadores a nos procurarem”, pontou.
Estreitar as relações com o projeto foi, também, uma forma de valorizar a formação universitária do músico. “(Eles) são profissionais seríssimos, com formação musical. Precisamos valorizar isso”, relatou. Os estudantes de Música vão participar da organização do evento, o que vai ajudar a abater horas de atividades acadêmicas de Extensão universitária, nova exigência para os cursos de graduação.
Com informações de O Perobal.