Viúva de produtor de Marília Mendonça critica Ruth Moreira após polêmica sobre seguro de acidente
Famílias das vítimas receberam menos após exigência da mãe da cantora; advogado nega que Ruth tenha ficado com o valor

A polêmica envolvendo o seguro do acidente aéreo que vitimou a cantora Marília Mendonça e outras quatro pessoas, em novembro de 2021, voltou aos holofotes e gerou fortes reações. Fernanda Costa Souza, viúva de Henrique Bahia — produtor da artista e uma das vítimas da tragédia —, fez duras críticas à mãe de Marília, Ruth Moreira, após revelações sobre a divisão do seguro de vida.
Segundo informações do jornalista Ricardo Feltrin, o valor do seguro, de 1 milhão de dólares (equivalente a cerca de R$ 5,4 milhões), deveria ser dividido igualmente entre as famílias dos cinco ocupantes do voo. No entanto, Ruth teria exigido metade do valor, alegando que Marília era a “passageira mais importante”. As demais famílias, diante da necessidade de resolver o impasse e acessar o valor, aceitaram o acordo.
Indignada, Fernanda compartilhou publicações nas redes sociais que chamam Ruth de “pessoa ruim, falsa e mau-caráter” e “mercenária oportunista”. Ela também divulgou um desabafo da cunhada, Ana, irmã de Henrique, que escreveu: “Meu irmão, que morreu trabalhando, abdicou, inúmeras vezes, momentos com quem de fato valorizava a vida dele para servir pessoas que, lamentavelmente, mensurou vidas.”
Em nota, o advogado de Ruth Moreira, Robson Cunha, confirmou o acordo judicial, mas negou que sua cliente tenha ficado com o dinheiro. Segundo ele, “todo o valor do seguro foi depositado na conta do Léo, herdeiro da Marília, e lá permanece até hoje”.
O advogado ainda afirmou que Ruth é alvo de uma campanha de difamação para prejudicá-la na disputa pela guarda do neto. “Isso, além de desprezível e desrespeitoso, diz muito sobre quem cria essas inverdades”, declarou.
Siga a Paiquerê FM 98.9 e se mantenha informado: @paiquerefm