Walter Salles improvisa discurso ao receber Oscar após perder anotações

O diretor brasileiro revelou que precisou improvisar seu discurso ao receber o Oscar de Melhor Filme Internacional por "Ainda Estou Aqui", após perder o papel com suas anotações

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Reprodução/WEB

Durante a cerimônia do Oscar 2025, Walter Salles enfrentou uma situação inesperada ao subir ao palco para receber a estatueta de Melhor Filme Internacional por “Ainda Estou Aqui”. O cineasta havia preparado um discurso, mas, ao ser anunciado como vencedor, percebeu que havia perdido o papel com suas anotações. “Confesso que, andando para o palco, tentei achar as notas que eu escrevi. Eu detesto essa exposição pública, preciso de uma ajuda, e não encontrei”, comentou Salles em coletiva de imprensa após o evento.

Sem suas notas, o diretor improvisou uma fala emocionada, agradecendo ao cinema brasileiro e latino-americano, e homenageando Eunice Paiva, cuja história inspirou o filme. Ele também exaltou as atrizes Fernanda Torres e Fernanda Montenegro por suas contribuições ao longa.

Posteriormente, Salles compartilhou o discurso que havia preparado, no qual destacava a importância da democracia e repudiava regimes autoritários. “Governos autoritários surgem e desaparecem no esgoto da história, enquanto livros, canções e filmes ficam conosco… Viva a Democracia, Ditadura Nunca Mais!”, dizia o texto original.

Siga a Paiquerê FM 98.9 e se mantenha informado: @paiquerefm

PUBLICIDADE
Marketing Paiquerê FM

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo.