Zagallo participou de momentos importantes da história do futebol no Paraná

O Estádio Pinheirão, em Curitiba, recebeu Zagallo no dia 14 de novembro

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Imagem: reprodução do jogo no Paraná

Mário Jorge Lobo Zagallo, único tetracampeão mundial, participou de um momento importante da história do futebol no Paraná. O Estádio Pinheirão, em Curitiba, recebeu Zagallo no dia 14 de novembro 1996 – na época ele comandava a seleção brasileira. No único treino feito na capital do Paraná, o Velho Lobo deu oportunidade para atletas juniores do Paraná Clube treinarem junto com o elenco brasileiro. A partida contra Camarões recebeu 26 mil torcedores e o Brasil venceu por 2 a 0.

Dono de frases marcantes, como “vocês vão ter que me engolir”, ele morreu na noite da última sexta-feira, aos 92 anos, no Rio de Janeiro. Zagallo estava internado desde o fim de dezembro em um hospital do Rio de Janeiro. A causa da morte foi a falência múltipla dos órgãos. O corpo do Velho Lobo foi sepultado ontem à tarde no cemitério São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul do Rio.

PUBLICIDADE
Simone Albieri

Jornalista | Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9