Zambelli tenta desacreditar hacker na CCJ para evitar cassação do mandato
Aliados da deputada defendem a anulação do processo e questionam a credibilidade do hacker, enquanto opositores acusam a manobra de ser uma tentativa de atrasar a cassação

A deputada Carla Zambelli (PL-SP), condenada a 10 anos de prisão por ordenar a invasão do sistema do Conselho Nacional de Justiça, CNJ, tentou deslegitimar o hacker Walter Delgatti Netto durante sessão da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, que analisa sua cassação. Delgatti, autor da invasão que incluiu falso mandado de prisão contra Alexandre de Moraes, reafirmou que atuou a pedido da parlamentar, em troca de promessa de emprego.
Presa na Itália e enfrentando um processo de extradição por ser foragida da Justiça brasileira, Zambelli participou da CCJ por videoconferência e sugeriu que o hacker Walter Delgatti Netto seria um mentiroso. Aliados da deputada defendem a anulação do processo e questionam a credibilidade do hacker, enquanto opositores acusam a manobra de ser uma tentativa de atrasar a cassação. Pela Constituição, condenados em trânsito em julgado devem perder o mandato, mas a confirmação cabe à Câmara. Com informações: Agência Brasil.