Festival Internacional de Inovação de Londrina destaca o papel da cidade na tecnologia e empreendedorismo
O festival concentra mais de 60 palestrantes e 40 startups. Foto: Divulgação

O primeiro Festival Internacional de Inovação de Londrina (FIIL) recebeu, neste sábado (07), a palestra “Estratégias e Ações da Araucária e SETI para Consolidação dos Ecossistemas de CT&I” apresentado por Luiz Márcio Spinosa, diretor de ciência, tecnologia e inovação da Fundação Araucária. Na oportunidade, Spinosa destacou a importância do evento para a cidade e também para o Brasil. Além disso, ressaltou que Londrina tem se consolidado como referência em empreendedorismo, inovação e ciência, abrigando startups de destaque no agronegócio e contando com uma universidade de excelência.

“As regiões perceberam que ciência, tecnologia e inovação está totalmente ligada ao desenvolvimento econômico e social. Todas as regiões do mundo estão buscando organizar o que a gente chama de ecossistema e o Paraná desde 2019 vem fazendo isso também. Desta forma, vamos apresentar o que o Estado vem organizando para desenvolver todas as áreas citadas para atendar as demandas da sociedade”, afirmou. “O FIIL é uma vitrine e aqui para nós é uma conversa. Uma mão dupla. Trazemos propostas e temos a humildade de ouvir e eventualmente adequar as mesmas para atender a toda a região”, complementou.

O FIIL é totalmente gratuita e seguirá até domingo (08), no Parque Ney Braga Eventos, e é promovida pela Estação 43, organizada pela FB Group e apoiada por 12 governanças regionais de diferentes setores. Entre os temas envolvidos estão cidades inteligentes, inteligência artificial e govtech, posicionando Londrina no mapa da inovação nacional e internacional. O festival concentra mais de 60 palestrantes e 40 startups.