Adriane Galisteu revela diagnóstico após cirurgia de emergência: “Estou me recuperando”
Apresentadora detalha problemas no trato urinário e uso de cateter para recuperação

Nesta terça-feira (11), Adriane Galisteu compartilhou com seus seguidores o motivo de sua recente cirurgia de emergência. Após retornar da Suíça na semana passada, a apresentadora precisou ser internada devido a uma infecção urinária grave associada a um cálculo renal que obstruiu seu trato urinário.
Galisteu explicou que foi diagnosticada com pielonefrite, uma infecção urinária alta que atinge os rins. “A cistite é aquela infecção que arde ao urinar. Eu não tive cistite, tive febre, que é um sinal de infecção mais grave. Além disso, descobri um cálculo renal já no canal da uretra, impedindo a passagem do xixi”, contou.
Durante sua viagem, a apresentadora tomou antibióticos que mascararam os sintomas, dando a impressão de melhora. No entanto, ao retornar ao Brasil e realizar exames, foi constatado que a infecção persistia. “O antibiótico disfarçou o problema, mas eu ainda estava com um quadro infeccioso”, disse.
Diante da gravidade da situação, Adriane precisou passar por um procedimento cirúrgico para remover a obstrução e, atualmente, está utilizando um cateter urológico, chamado duplo J, que facilita o fluxo urinário entre o rim e a bexiga. “Já estou no processo de melhora”, garantiu.
Apesar do susto, a apresentadora tranquilizou os fãs e afirmou que está em recuperação.
Siga a Paiquerê FM 98.9 e se mantenha informado: @paiquerefm