O cantor Matogrosso é uma das lendas da música sertaneja. Com 50 anos de carreira, dono de uma vez inconfundível e à frente, junto com Mathias, de uma das duplas mais influentes do gênero, o cantor esbanja vitalidade e disposição aos 74 anos. A razão disso, segundo ele, são os hábitos saudáveis que desenvolveu, e exibe nas redes sociais, como às idas à academia.
Em entrevista ao g1, o cantor Matogrosso ao lado do parceiro Mathias na Festa do Peão de Barretos, comentou a relação que tem com a nova geração de artistas da música sertaneja, a qual ele mesmo diz que respeita muito e é amigo, apesar de preferir as canções mais de “raíz”.
“Eu gosto até certo ponto. Eu gosto mais da música de raiz, mais da nossa música. Mas não desvalorizo não. Eu acho que eles estão certos, tem mesmo é que mudar, a gente tem que andar para a frente. Então eu dou maior valor para todos. Sou muito amigo do Zé Neto e Cristiano, do Gusttavo Lima, do Luan Santana. E tem uma molecada muito boa, inclusive participaram do nosso DVD. Então é uma junção da velha guarda com a nova”.
Matogrosso e Mathias encantaram a arena durante o show em Barretos com clássicos da carreira como “Tentei te esquecer”, “De Igual para Igual”, “Frente a Frente” e “Foi Pensando em você”. A experiência foi inusitada para Matogrosso, que tem um intervalo de impressionantes 47 anos entre a primeira vez que se apresentou no maior rodeio da América Latina e a mais recente.