
Na tarde de quarta-feira (27), às 14 horas, a Câmara Municipal de Londrina, por meio da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, estará no salão do Centro Comunitário do Jardim Ouro Branco, zona sul de Londrina, para levar à população local informações sobre os serviços públicos oferecidos às vítimas de violência doméstica e familiar. O Centro Comunitário João Martins está localizado na rua Verônica, 165. Não é preciso fazer nenhum tipo de cadastro ou inscrição prévia para participar.
A reunião ocorrerá em parceria com as secretarias municipais de Políticas para Mulheres, Saúde e Assistência Social, com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e com a Gestão Municipal de Promoção da Igualdade Racial.
A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher é composta pelas vereadoras Profª Sonia Gimenez (presidente), vereadora Profª Flávia Cabral (vice-presidente) e vereadora Mara Boca Aberta (integrante).
Caixa Econômica Federal paga novo Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 7 nesta terça-feira
Sonia Gimenez também é a primeira parlamentar a ocupar a recém-criada função de Procuradora Especial da Mulher na Câmara. A Procuradoria Especial da Mulher (PEM) foi instituída no Legislativo no primeiro semestre deste ano e tem, entre outras atribuições, o papel de receber, examinar e encaminhar aos órgãos competentes denúncias de violências de gênero e discriminação contra mulheres. Também cabe à Procuradoria fiscalizar e propor medidas de conscientização e combate ao assédio praticado contra mulheres, em especial nos ambientes de trabalho e no próprio Legislativo. Além de Sonia Gimenez, que ocupa a função de Procuradora Especial, a PEM conta com uma Procuradora Especial Adjunta, a vereadora Profª Flávia Cabral (PTB).
Com informações da Câmara Municipal de Londrina.