Campanha Junho Vermelho do Hemocentro do HU recebe número recorde de doações

A campanha é realizada no mês em que se comemora o Dia Mundial do Doador de Sangue, em 14 de junho

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
A campanha é realizada no mês em que se comemora o Dia Mundial do Doador de Sangue, em 14 de junho | Foto: Assessoria UEL

A campanha de incentivo à doação de sangue, Junho Vermelho, do Hemocentro Regional de Londrina, do Hospital Universitário (HU) da UEL , registrou um número recorde este ano, com aumento significativo em relação à campanha de 2023: de 1424 para 1749 bolsas de sangue. A campanha é realizada no mês em que se comemora o Dia Mundial do Doador de Sangue, em 14 de junho e as doações em 2024 foram a maior da história do Hemocentro do HU.

Os resultados deste ano mostram que a municipalização da campanha, com apoio integral da Prefeitura de Londrina, via Secretaria Municipal de Saúde, e da Câmara Municipal de Londrina, além da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), por meio do Governo do Estado, tem atingido efeito desejado.  O Coletivo Amigos do Hemocentro abriu oficialmente a campanha, no dia 3 de junho, no Hemocentro do HU. O Coletivo é composto por membros da sociedade civil, empresários, atores políticos, gestores e trabalhadores da educação e saúde, com a coordenação do Hemocentro do HU.

O coordenador do Hemocentro, Fausto Trigo, reforça que “cada gota importa o ano inteiro” e convoca doadores a fazerem mais doações, sempre que possível. O homem pode doar até quatro vezes em um ano e a mulher, até três vezes. O Hemocentro Regional de Londrina atende 23 hospitais da região, com previsão de ampliação para 25 ainda neste ano.

Com informações da Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE
Carol Romanini

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo.