CBF proíbe jogos tarde da noite aos domingos e às 19h em dias úteis
Mudança no calendário do futebol brasileiro busca reduzir horários considerados desgastantes para atletas e torcedores

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu encerrar a realização de partidas no fim da noite de domingo e também às 19h em dias úteis. A medida altera a grade de horários adotada nas competições nacionais e já impacta o planejamento de clubes e emissoras de TV.
Segundo a entidade, a mudança tem como objetivo melhorar as condições de logística, segurança e recuperação física dos atletas, além de oferecer maior conforto ao público. Os ajustes devem ser aplicados de forma gradual no calendário do futebol brasileiro.
A decisão deve obrigar organizadores de campeonatos a redistribuir os jogos em novos horários, especialmente nos fins de semana e no meio da semana, sem comprometer a grade de transmissões já negociadas.
Com informações do Portal Metrópoles
