Lula diz que vai autorizar quebra de sigilos e desafia Flávio Bolsonaro a fazer o mesmo

Presidente afirmou que entregará documento ao TSE nesta terça-feira (20), incluindo autorização para acesso aos dados bancários e telefônicos dele e de familiares

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Ricardo Stuckert

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta segunda-feira (19) que entregará ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nesta terça-feira (20), uma autorização para a quebra de seus sigilos bancário e telefônico e os de familiares. O petista também desafiou o adversário na disputa presidencial, Flávio Bolsonaro (PL), a tomar a mesma medida.

A declaração foi feita durante um pronunciamento à imprensa, antes de um ato de campanha em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Durante o evento, Lula escreveu em um cartaz a frase “abre o sigilo Flávio”.

O presidente afirmou que incluiu os cinco filhos e a esposa na autorização para evitar que acusações contra sua família prejudiquem sua imagem. Lula também cobrou que o candidato adversário autorize o acesso aos dados dele e de seus familiares.

Durante o ato, o petista questionou a origem de valores que, segundo ele, estariam relacionados ao Banco Master, além da compra de um imóvel por Flávio Bolsonaro. As declarações foram feitas por Lula durante a campanha.

Proposta foi apresentada em debate

No domingo (18), durante o primeiro debate presidencial entre os dois candidatos nesta eleição, Lula propôs que ambos autorizassem o acesso aos sigilos bancários e telefônicos antes da votação.

Flávio Bolsonaro afirmou que não tem “absolutamente nada a esconder”, mas não confirmou se autorizará a quebra dos próprios sigilos.

O debate também foi marcado por acusações entre os candidatos envolvendo investigações criminais relacionadas a aliados e familiares.

Lula declarou que a iniciativa busca defender sua honra e a de sua família. Até o momento mencionado nas declarações, Flávio não havia confirmado se apresentaria uma autorização semelhante à proposta pelo presidente.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9