CE da Câmara de Londrina finaliza relatório sobre as obras da Trincheira da Leste-Oeste
Imagem: Reprodução

Após quatro meses de trabalho, a Comissão Especial (CE) de Fiscalização e Acompanhamento da Obra da Trincheira da Leste-Oeste apresentará seu relatório final na sessão desta quinta-feira à tarde (22) da Câmara de Londrina. A comissão foi criada em março com a finalidade de averiguar os motivos dos atrasos na reta final da construção da trincheira da Avenida Rio Branco com a Avenida Arcebispo Dom Geraldo Fernandes (Avenida Leste-Oeste).

Além dos atrasos da obra, foram analisadas as paralisações de funcionários, de suposta malversação de dinheiro público e dos aditivos financeiros e de prazo e o próprio contrato da empreiteira com a Prefeitura.

A obra, contratada pela Prefeitura de Londrina e com financiamento da Caixa Econômica Federal, começou em janeiro de 2021 e deveria ter sido entregue em janeiro de 2023. A intervenção, no entanto, recebeu quatro aditivos de prorrogação de prazo e a trincheira foi liberada para uso dos motoristas em 28 de junho de 2024. Além disso, o custo da obra, orçado inicialmente em R$ 25,5 milhões, está atualmente em R$ 33,5 milhões.