Centro de Valorização da Vida (CVV) reforça que seu atendimento segue funcionando integralmente, incluindo as noites de Natal e Ano Novo. A organização, sem fins lucrativos, que atua desde 1962, oferecendo apoio emocional e contribuindo para a prevenção do suicídio. A entidade promove a empatia e o acolhimento como ferramentas essenciais para o bem-estar emocional de milhares de pessoas em todo o Brasil. Em Londrina, o Centro de Valorização da Vida completou, este ano, 44 anos de atuação. Atualmente, conta com cerca de 36 voluntários.
Para atender a essa demanda, o CVV promove uma mobilização interna entre seus voluntários, incentivando a ampliação do número de horas dedicadas ao atendimento. “As festas de fim de ano intensificam emoções como a saudade de quem partiu ou a sensação de isolamento. Queremos lembrar que ninguém precisa passar por isso sozinho,” ressalta Renato Caetano, voluntário do CVV. “Estamos disponíveis 24 horas por dia pelo telefone 188, prontos para ouvir, acolher e oferecer apoio a quem precisar.” Este número é nacional.
Com mais de 60 anos de atuação, o CVV é composto por voluntários capacitados para escutar, sem julgamento ou críticas, aqueles que desejam compartilhar suas dores e desabafar. Os atendimentos são realizados com total sigilo e discrição, garantindo um espaço seguro para quem busca acolhimento. Além do telefone 188, o atendimento também está disponível por chat e e-mail ([email protected]), ambos acessíveis através do site oficial da entidade: www.cvv.org.br. O serviço é gratuito e aberto a todos, independentemente de idade, religião, gênero ou condição social. Com informações: assessoria de imprensa