Centros de Convivência da Pessoa Idosa de Londrina retomam atividades com programação especial
A cidade conta com três CCIs, localizados nas zonas norte, leste e oeste, que oferecem atividades físicas, culturais e educativas, além de suporte para um envelhecimento ativo

Reabertos na última segunda-feira (10), os Centros de Convivência da Pessoa Idosa (CCIs) de Londrina divulgaram a agenda de fevereiro, oferecendo diversas atividades gratuitas focadas no bem-estar, mobilidade, lazer e inclusão social da população idosa. A cidade conta com três CCIs, localizados nas zonas norte, leste e oeste, que oferecem atividades físicas, culturais e educativas, além de suporte para um envelhecimento ativo.
Atividades para Saúde e Bem-Estar
Os CCIs promovem aulas de ginástica, alongamento e pilates, entre outras atividades físicas. No CCI Norte, por exemplo, há aulas de ginástica de segunda a quinta-feira, além de vôlei adaptado e exercícios respiratórios. Já o CCI Oeste oferece uma oficina de pilates voltada para dores lombares e uma oficina de incontinência urinária às quartas-feiras à tarde.
Educação e Cultura
Para quem deseja retomar os estudos, as unidades das zonas leste e oeste oferecem aulas do Programa de Educação para Jovens e Adultos (EJA). As atividades culturais incluem oficinas de canto, coral e memória, além de momentos lúdicos como jogos e brincadeiras, estimulando a criatividade e a cognição dos participantes. Os encontros festivos são um dos destaques da programação. O CCI Norte promove as Tardes Festivas às sextas-feiras, enquanto o CCI Leste realiza bailes com música ao vivo às quintas à tarde. No CCI Oeste, as Tardes Dançantes ocorrem todas as segundas-feiras, com eventos especiais, como o Baile de Carnaval no dia 24.
Para participar, é importante verificar a disponibilidade de vagas e se há necessidade de cadastro prévio. Mais informações podem ser obtidas diretamente nas unidades:
CCI Leste: (43) 3375-0307
CCI Oeste: (43) 3375-0334
CCI Norte: (43) 3373-0092
Todas as atividades são gratuitas e abertas à comunidade idosa. Com Informações NCom