Comissão Especial da Câmara Municipal de Londrina vistoria Trincheira da Avenida Leste-Oeste nesta terça-feira

Nesta terça-feira (02), às 10 horas (de Brasília), os vereadores da Comissão Especial (CE) de Fiscalização e Acompanhamento da Obra da Trincheira da Leste-Oeste realizarão uma fiscalização na obra.

O grupo é presidido pela vereadora Mara Boca Aberta (sem partido), tem como relator o vereador Mestre Madureira (PP) e como membro o vereador Chavão (Republicanos).

A comissão especial foi criada no dia 12 de março de 2024 para fiscalizar e investigar os motivos do atraso da obra, das paralisações de funcionários, de suposta malversação de dinheiro público e dos aditivos financeiros e de prazo, conforme informações do requerimento de abertura da CE.

O documento indica o prazo de 90 dias, com possibilidade de prorrogação por mais 30, para a conclusão dos trabalhos da comissão, contados a partir da publicação da portaria de nomeação, que ocorreu em 28 de março.

Segundo o Portal da Transparência da Prefeitura de Londrina, a empreiteira TCE Engenharia, contratada pelo Executivo Municipal, concluiu 88,08% da obra.

Até esta terça-feira, 10 aditivos ao contrato haviam sido publicados pela Administração Municipal, com valor total atualizado de R$ 33.525.837,04.

Com informações da Câmara Municipal de Londrina.