Copel divulga orientações para soltar pipas com segurança
A companhia alerta que o divertimento pode causar acidentes graves e desligamentos na rede elétrica, principalmente com a chegada das férias escolares | Foto: Daniela Catisti / Copel

A Copel (Companhia Paranaense de Energia) emitiu um alerta para o risco de brincadeiras com pipa, que aumenta significativamente com o período de férias escolares e o as crianças aproveitam o tempo livre também fora de casa. A companhia orienta que o divertimento pode causar acidentes graves e desligamentos na rede elétrica, se não forem observados os cuidados com a segurança.

Segundo a Copel, anualmente são registradas inúmeras interrupções no fornecimento de energia provocadas pelo contato de pipas e outros objetos com a rede elétrica. Para brincar sem riscos, é importante procurar por um local afastado da rede elétrica é a primeira dica para quem quer soltar pipa em segurança. Se o brinquedo enroscar nos fios, jamais se deve tentar retirá-lo. O gerente de Segurança do Trabalho da Copel, Alessandro Maffei da Rosa, ressalta que “o uso de cerol ou materiais metálicos potencializam o risco de choque e, por isso, nunca devem ser utilizados na confecção do brinquedo”.

Com informações da Assessoria de Imprensa.