Corpo de Dom Geraldo Majella Agnelo foi sepultado em Londrina
Corpo de Dom Geraldo Majella Agnelo foi sepultado em Londrina | © Kathulin Tanan

O corpo do cardeal dom Geraldo Majella Agnelo foi sepultado nesta segunda-feira (28) perto do meio dia na cripta que fica no subsolo da Catedral Metropolitana de Londrina. O espaço foi construído em 2020 e lá também estão os restos mortais do primeiro Bispo de Londrina Dom Geraldo Fernandes e também Dom Albano Cavalin.

As despedidas a Dom Geraldo Majella Agnelo começaram às 8h30 da manhã deste domingo ontem com um cortejo saindo da Acesf (Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina) na Avenida Juscelino Kubitscheck e seguindo pela Avenida Rio de Janeiro até a Catedral onde foi velado.

Missas foram celebradas de duas em duas horas durante o domingo e a madruga e a manhã de segunda-feira (28). A última foi às 10 horas onde fiéis, amigos, familiares de religiosos participaram com 89 rosas brancas e velas que representavam a idade do cardeal. O caixão deixou a Catedral pela escadaria central e foi carregado por sacerdotes para o sepultamento na cripta. A saúde do religioso se agravou em dezembro do ano passado, quando sofreu um acidente vascular cerebral (AVC). Dom Geraldo morreu no último sábado (26).