Curso gratuito para cuidadores de idosos ainda tem vagas em Londrina

Capacitação oferece vagas nas regiões Leste, Norte e Sul, com aulas no período da tarde e auxílio-transporte aos participantes

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Divulgação

O projeto “Cuidar para Todos – Capacitação para Cuidadores de Idosos” ainda está com vagas disponíveis para novas inscrições em Londrina. Apesar de as aulas terem começado no dia 3 de agosto, interessados ainda podem ingressar nas turmas em andamento nas regiões Leste, Norte e Sul da cidade, todas realizadas no período da tarde.

A iniciativa é desenvolvida pelo Centro Brasileiro Inovação e Sustentabilidade (Cebis), em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego, e integra o Programa Manuel Querino. Segundo a organização, este é o primeiro projeto do programa realizado em Londrina. O objetivo é ampliar o acesso à qualificação profissional para atuação em uma área com demanda por trabalhadores.

Para participar, é necessário ter mais de 18 anos e Ensino Médio completo. A formação possui carga horária total de 150 horas, com aulas de segunda a sexta-feira e conclusão prevista para 24 de setembro. Entre os conteúdos abordados estão cuidados de saúde, administração de medicamentos, primeiros socorros e ética.

Além da capacitação, os participantes recebem auxílio-transporte para frequentar as aulas. Quem concluir a formação também receberá um kit profissional composto por termômetro digital, oxímetro e aparelho para aferição da pressão arterial.

De acordo com a presidente do Cebis, Katiana Gouvea, a manutenção das inscrições busca permitir que mais pessoas tenham acesso à formação e possam ingressar ou retornar ao mercado de trabalho. A atuação profissional dos cuidadores pode ocorrer em residências, hospitais, casas de repouso e serviços de atendimento domiciliar.

Serviço
Os interessados devem realizar a inscrição o quanto antes para não perderem o conteúdo das aulas já iniciadas. O cadastro pode ser feito online ou via redes sociais:
• Link para inscrição: https://forms.gle/Er3sHFxRU3KMy1tYA
• Instagram: @cebis.org.br
• Mais informações pelo whastapp: (43) 92006-9816
• Regiões com vagas: Leste, Norte e Sul (Período da Tarde)

 

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9