Debate da Alumni UEL esquenta a temperatura da campanha eleitoral em Londrina
Imagem ilustrativa

O Anfiteatro Maior do Centro de Letras e Ciências Humanas teve lotação esgotada durante as mais de duas horas de duração do debate entre os candidatos à Prefeitura de Londrina, organizado pela Alumni UEL, em parceria com o Curso de Jornalismo e o Centro de Letras e Ciências Humanas.

Cerca de 300 pessoas ocuparam as cadeiras e os corredores do auditório e quase 2,5 mil acompanharam pela internet, enquanto os candidatos discutiam a cidade. Barbosa Neto (PDT), Coronel Villa (PSDB), Diego Garcia (Republicanos), Isabel Diniz (PT), Professora Maria Tereza (Progressistas) e Tercílio Turini (MDB) compareceram ao debate.

Segundo informações da Alumni UEL, o candidato Tiago Amaral (PSD) não compareceu ao debate. Em nota, o candidato agradeceu o convite e alegou que não poderia comparecer devido a preparativos para outro evento no sábado (31).

Os candidatos que compareceram ao debate discutiram as questões da cidade e apresentaram suas propostas para enfrentar essas questões. Eles responderam perguntas formuladas pela Alumni UEL, por instituições da cidade e pelo público sobre temas como moradia, meio ambiente, população em situação de rua, saúde e educação.

Ainda de acordo com a Alumni UEL, também houve espaço para que os candidatos fizessem perguntas aos seus concorrentes. Houve momentos de tensão, palavras ríspidas e críticas entre os candidatos, todos dentro dos limites aceitáveis no âmbito da disputa política, já que a política é um espaço de dissenso.

Leia o texto na íntegra aqui!