Defesa Civil aguarda laudo técnico para liberação de prédio em Maringá

O Edifício Maria Tereza, no centro de Maringá, foi interditado após um forte estrondo e tremor serem sentidos pelos moradores na manhã da última segunda-feira (3). A Defesa Civil segue acompanhando os trabalhos e aguarda o laudo técnico para definir a liberação do local

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Ricardo Lopes/PMM

Após a interdição preventiva do Edifício Maria Tereza na última segunda-feira (3), a empresa responsável pela reforma da loja no térreo realizou obras de reforço estrutural no pilar que apresentou problemas. Além disso, contratou uma empresa especializada para avaliar as condições do prédio. A Defesa Civil segue acompanhando os trabalhos e aguarda o laudo técnico para definir a liberação do local.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Vagner Mussio, o pilar foi reforçado com um material de alta resistência e tecnologia avançada. “A empresa realizou uma obra de engenharia para reforço estrutural, revestindo o pilar com um produto muito resistente, de última geração”, explicou. Além disso, por determinação da Defesa Civil, a empresa responsável pela reforma contratou especialistas em danos estruturais para uma avaliação detalhada do edifício.

“A liberação do prédio só ocorrerá após o recebimento do laudo técnico que ateste a segurança para a volta dos moradores”, acrescentou Mussio. Enquanto isso, a Defesa Civil mantém o monitoramento contínuo da obra e de possíveis riscos à comunidade. Com informações Prefeitura de Maringá.

 

O que aconteceu: 

O Edifício Maria Tereza, no centro de Maringá, foi interditado após um forte estrondo e tremor serem sentidos pelos moradores na manhã da última segunda-feira (3). A causa foi o colapso de um pilar em uma loja no térreo, que passa por reformas. Os moradores tiveram que deixar seus apartamentos. A Defesa Civil realizou uma vistoria técnica e determinou que a empresa responsável pela reforma contratasse, com urgência, uma equipe especializada em danos estruturais. Até a conclusão da avaliação, o edifício seguirá interditado por questões de segurança.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9