A Polícia Militar (PM) informou que dois homens, que não tiveram as identidades divulgadas oficialmente, morreram após um confronto com uma equipe da Rotam (Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas), na rua Vantuil Frisselli, no Jardim Primavera, na zona norte de Londrina, no final da tarde de quarta-feira (25). De acordo com a corporação, foi repassado uma denúncia de que no endereço havia a prática do tráfico de entorpecentes e, ao verificar a denúncia, foi visto um indivíduo no quintal que tentou se esconder ao perceber a presença da viatura.
Na sequência, segundo a Polícia Militar, a equipe da Rotam entrou na residência e encontrou dois rapazes em um dos cômodos portando armas de fogo, que desobedeceram as ordens policiais, e, diante da atitude, foram realizados disparos contra os mesmos. Socorristas do Siate (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência) e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionadas, entretanto, ambos os suspeitos estavam em óbito. As armas foram identificadas como um revólver calibre 38 com cinco munições, sendo uma picotada, e um revólver calibre 32 com seis munições, sendo uma picotada. Os corpos dos homens foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Londrina.
A corporação relatou que, no local, além das armas, foram localizados 11 munições, 362 gramas de maconha, 542 gramas de cocaína, 9.500 microtubos eppendorf, caderno com anotações do tráfico e materiais utilizados para o preparo e fracionamento de cocaína, como peneiras, balança e medicamentos para mistura. Durante o fato, populares que moram no bairro se revoltaram com a ação policial e, conforme informações da corporação, atacaram as equipes com pedras, sendo dispersado o tumulto através de ação coordenada entre policiais da Rotam e Companhia do Choque.