Duplicação da PR-445, entre Londrina e Mauá da Serra, ultrapassa 10% de execução
Duplicação da PR-445, entre Londrina e Mauá da Serra, ultrapassa 10% de execução | © Gilson Abreu/AEN

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) informou que a duplicação da rodovia PR-445, entre Londrina e Mauá da Serra, alcançou 10,89% de execução na medição mais recente. As obras ganharam velocidade nos últimos meses, quando foram iniciados os serviços no segmento entre o km 8 e o km 18, começando pela implantação das novas pontes sobre o rio Santa Cruz e o rio Apucaraninha, que estavam aguardando liberação do Instituto Água e Terra (IAT).

Os serviços avançam sobre terraplenagem da plataforma da nova pista, implantação de dispositivos de drenagem e um passa fauna, execução de algumas camadas de revestimento asfáltico da duplicação e construção de estruturas maiores, como as pontes. A previsão do DER/PR é liberar 10 km para o tráfego de veículos até o final do ano, caso as condições climáticas sejam favoráveis nos próximos meses.

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai a R$ 42 milhões; No Paraná, cinco acertam a quina

A PR-445 é uma das principais rodovias estaduais da região Norte do Paraná, principal saída de Londrina em direção a Curitiba, conectando as duas cidades mais populosas do Estado.

O Governo do Paraná está investindo R$ 148 milhões para duplicar 27,07 quilômetros da PR-445, iniciando no km 0, em Mauá da Serra, no Vale do Ivaí, e indo até Lerroville, distrito de Londrina. A obra terá ainda um viaduto no acesso ao município de Tamarana, duas pontes, retornos em nível, correção da geometria em curvas consideradas críticas, e restauração da pista existente.

Com informações da AEN.