Eliminatórias para a Copa de 2026: Seleção brasileira joga mal novamente e perde para o Paraguai por 1 a 0
Na próxima rodada das eliminatórias, a seleção brasileira terá pela frente o Chile, em Santiago. Na sequência, em solo nacional, o time comandado por Dorival Júnior mede forças com o Peru. Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Em uma partida na qual mostrou muito pouco, a seleção brasileira foi derrotada por 1 a 0 pelo Paraguai, na noite de terça-feira (10), no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, em confronto válido pela oitava rodada das Eliminatórias para Copa do Mundo de 2026. Após este revés, o Brasil caiu para a quinta posição da classificação com 10 pontos em oito jogos – três vitórias, um empate e quatro derrotas. A liderança continua com a Argentina (com 18 pontos) que foi derrotada pela Colômbia (2ª colocada com 16 pontos) por 2 a 1 na quarta-feira (10).

Como forma de melhorar a performance de sua equipe, o técnico Dorival Júnior realizou uma mudança na escalação inicial, com a entrada de Endrick, no comando de ataque, no lugar de Luiz Henrique. No entanto, esta modificação não foi suficiente. O Brasil atuou muito mal no primeiro tempo, diante de um Paraguai que apostou na força física e que não ofereceu oportunidades à equipe brasileira. Assim, o time de Dorival pouco criou e viu os donos da casa abrirem o placar aos 18 minutos, com o volante Diego Gómez acertando um belo gol de três dedos, da entrada da área, que superou o goleiro Alisson.

Após o intervalo o técnico Dorival Júnior realizou algumas mudanças que elevaram um pouco o nível de atuação da seleção brasileira. Mas, fora bons lances de Luiz Henrique e de João Pedro, o Brasil pouco criou e acabou derrotado. Na próxima rodada das eliminatórias, a seleção brasileira terá pela frente o Chile, em Santiago. Na sequência, em solo nacional, o time comandado por Dorival Júnior mede forças com o Peru – o lanterna da competição. Os dois jogos serão na segunda semana de outubro. Com informações da Agência Brasil.