Um grande público compareceu ao evento de inauguração da Árvore de Natal do Lago Igapó II e da decoração de luzes no entorno, na noite de sexta-feira (15). Na ocasião, somente a catraca instalada na passarela registrou 2.759 visitantes. Já a presença do público em geral superou as expectativas, sendo estimada em mais de 3.000 pessoas. Dessa forma, os números ultrapassam os registrados no dia da abertura da decoração natalina de 2023, quando a catraca da Árvore de Natal contabilizou 1.700 visitantes. O sucesso do evento continuou ao longo do final de semana, quando 3.222 pessoas apreciaram a decoração da passarela no sábado (16) e 3.202 no domingo (17).
Os visitantes começaram a chegar cedo na sexta-feira e, por volta das 18h, já lotavam o passeio aproveitando para prestigiar as barraquinhas e food trucks distribuídos nos dois lados do lago. Muitos ocupavam os espaços à beira do lago, garantindo o melhor lugar para acompanhar a contagem regressiva que antecedeu o acendimento das luzes da Árvore e da iluminação natalina do entorno. A apresentação musical dos 200 alunos municipais atendidos pelo projeto Orquestrando o Futuro foi um dos pontos altos da noite, arrancando aplausos a cada canção de Natal que ressoava de seus violinos.
“É isto que nós sempre buscamos. Nossa meta é melhorar todos os anos, fazendo uma festa para que a população lembre da magia do Natal e do seu significado real”, resumiu o prefeito em exercício, João Mendonça. Ele ressaltou que o trabalho realizado pela Prefeitura, através da Codel e Londrina Iluminação, é importante para alegrar as pessoas, mas é também um investimento que movimenta toda a cidade, trazendo retorno financeiro para o comércio e serviços. Mendonça aproveitou ainda para agradecer a toda a equipe da Prefeitura e ao trabalho da Ativa, empresa que vai estar em atividade durante todo este período festivo.
Até o final de novembro, 33 pontos do município, incluindo os distritos rurais, vão contar com decorações iluminadas alusivas aos festejos natalinos. O presidente da Codel, Fábio Cavazotti, salientou que o que está sendo entregue no Natal é fruto do amor pelo trabalho e pela cidade. “Trata-se de uma retribuição ao que Londrina nos dá com tanta generosidade. Além da árvore e de todos os objetos iluminados, pudemos assistir a uma apresentação maravilhosa das nossas crianças violinistas no nosso Lago. É uma imagem de um momento mágico, que eu acredito que traduz a beleza do espírito do Natal”, comentou. Com informações do N.Com.