Em Londrina, empresas podem contar com a Secretaria do Trabalho para contratações temporárias
Em Londrina, empresas podem contar com a Secretaria do Trabalho para contratações temporárias | © Vivian Honorato

Em Londrina, as empresas que desejam ampliar suas equipes para o final do ano e querem contar com um espaço climatizado, com auditório e salas de entrevista, ampla divulgação da vaga e a primeira triagem realizada por uma equipe de suporte pré-entrevista têm a estrutura da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER) à disposição.

O prédio da pasta conta com salas individualizadas que podem ser reservadas no momento da oferta da vaga. A divulgação e prospecção de candidatos começa imediatamente após a abertura e o empresário pode reservar as salas de entrevista pelo período que desejar aplicar o processo seletivo. A Secretaria fica na região central, rua Pernambuco, 162, bem próximo ao terminal.

Pelo 10º mês, Paraná lidera ranking de empregabilidade via Agências do Trabalhador

Para fazer a oferta das oportunidades temporárias, basta acessar o site da Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda, clique aqui, e inserir as informações da oportunidade e os requisitos desejados. Já no momento do cadastro é possível fazer a reserva da estrutura física. Quem preferir fazer a abertura da vaga presencialmente pode ir até a Secretaria que a captação de vagas funciona das 8h às 14h.

Entre a oferta da vaga e o início do processo de seleção a equipe da Secretaria faz o encaminhamento dos candidatos para a vaga, sempre respeitando os requisitos necessários estabelecidos pelo empresário. Dessa forma, os recrutadores vão até o dia marcado para realizar a entrevista com os interessados e dar continuidade ao processo seletivo.

Com informações do N.Com.