A atriz Juliana Galante, que dá vida à palhaça Adelaide, realiza neste fim de semana, dias 20 e 21, a Mini Mostra “Chapéu da Adel”, com espetáculos teatrais e oficina de palhaçaria para crianças na Vila Cultural Triolé, espaço patrocinado pelo Programa Municipal de Inventivo à Cultura (Promic). As atividades começam no sábado (20) a partir das 9h, com a oficina “Comicidade na Infância”, dirigido para crianças de 6 a 10 anos. A inscrição tem como sugestão de valor R$ 30,00 e pode ser feita até sexta-feira pelo e-mail [email protected]. “Um dos primeiros passos para encontrar nossa comicidade é alimentar a espontaneidade.
Mas antes disso, é importante descobrir o prazer do que é ridículo, do erro, da ingenuidade. Nessa oficina, trabalharemos sobretudo com o prazer dos exercícios de comicidade, no universo da brincadeira para o público infantil”, explicou Juliana Galante. A proposta desta oficina é apontar caminhos de descobertas da comicidade dentro do singelo olhar de ver e pensar de cada criança. No sábado (20), às 16h, será realizada a apresentação do espetáculo “História sem pé nem cabeça, mas com coração”.
Em cena, a palhaça Adelaide abre caminho para um mundo repleto de imaginação e sentimento, com três histórias: como nasceu a chuva, o sol e o arco-íris. De forma cômica e particular, a peça, dirigida por Gerson Bernardes aborda a importância da liberdade, o respeito às diferenças, amor próprio e empatia. Com reconhecida militância vegana, a artiz Juliana Galante concebeu e escreveu o espetáculo “Plano nº 269”, que circulou por diversos estados, e que se desdobrou em websérie e um gibi.
O espetáculo será apresentado no dia 21, às 19h, com contribuição também no chapéu. A montagem solo mostra que depois de muitas tentativas fracassadas, Super Adelaide cria um plano infalível para salvar os animais do terrível zoológico. Com o plano nº 269 em mãos e sua bolsa cheia de surpresas, a palhaça faz do seu público seu cúmplice nessa missão. Com informações do N.Com.