Em Londrina, ginástica funcional no Ginásio Moringão abre nova turma no período da tarde
Não é preciso realizar nenhum cadastro para ingressar nas turmas, basta apenas comparecer no Moringão. Foto: Reprodução/PIxabay

A Fundação de Esportes de Londrina (FEL) ampliou a oferta de ginástica funcional no Ginásio Moringão. Desde quarta-feira (03), as aulas passam a ocorrer também às segundas, quartas e sextas-feiras, das 17 às 18 horas (de Brasília), e estão abertas para o público acima de 15 anos, gratuitamente. Não é preciso realizar nenhum cadastro para ingressar nas turmas, basta apenas comparecer no Moringão, localizado na rua Gomes Carneiro, 315, na hora dos treinos, com vestimentas adequadas para a prática.

O programa, que já contava com uma turma no período matutino das 8 às 9 horas nos mesmos três dias (segunda, quarta e sexta), busca incentivar a prática de atividade física pela população e expandir ainda mais, caso haja alta adesão de participação. A equipe da FEL analisa até mesmo a possibilidade de uma modalidade infantil, relatou o assessor de Esportes e Eventos da Fundação de Esportes de Londrina, Sandro Henrique Moreira.

“O objetivo é fornecer à comunidade opções de atividade física. Estamos com novos acadêmicos que serão orientados por nossos professores e a ideia é que, se a demanda for aumentando, novas turmas poderão ser criadas. Além disso, está sendo feito um estudo para montar um funcional kids, caso haja procura”, disse. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS) é recomendado que um adulto pratique de 150 até 300 minutos de atividade física por semana. Com suas três horas semanais a pessoa que participar de todas as aulas estará colhendo os principais benefícios dentro de poucos meses.

Os ganhos por praticar atividade física incluem, além de melhora no condicionamento físico, diminuição das dores em articulações e melhora na flexibilidade e equilíbrio. A ginástica funcional, originalmente criada como método de reabilitação para pessoas lesionadas, é uma ótima alternativa também para obter qualidade em saúde mental, promovendo um aumento na autoestima e diminuição do estresse e ansiedade. Com informações do N.Com.